4º Território das Quebradas – Fragmentos de um encontro amoroso

Nossa próxima terça-feira vai arder!

Nosso último território da quarta edição das Quebradas é puro movimento. Trabalhos caleidoscópios apontam caminhos do pensamento no rastro de uma série de ações. Na mistura de sons, palavras, ritmos, texturas, os corpos perturbados, no que está sempre a escapulir, insistem em novas possibilidades. Pura crise. Mergulhados nos absurdos cariocas de nossos dias, o maior desafio é voltar com outras narrativas, quiçá tomados pela poesia da fala de muitos.

Como fazer pausar músicas, esculpir palavras, dançar gestos, dar formas ao que desestabiliza nas artes do pensamento? E prá quê? Qual a aposta que atravessa essas práticas? O que nos mantêm na roda? Como caminhar entre o eu e o outro sem apagar as diferenças, mas estabelecer zonas de aproximação? Tensão potência.

Inquietem-se! Viver é impreciso, narrar é fundamental! Nas carrapetas, nosso querido quebradeiro Sérgio Telles, coloca em cena a provocação. O convite é para as artes dos equilibristas.

ModeradorSerginho Telles: Ator, pesquisador e tem diversos trabalhos: Legião da Liberdade, A Bruxinha que Era Boa, Machadiando com o Brasil (1998), Dois Perdidos numa Noite Suja (2000/2001), Othelo na Favela, Claro e Escuro(uma aventura musical com o cantor Pedro Moraes/2011). Vários Espetáculos de Improvisação da Oficina Livre da Martins Pena com Anselmo Vasconcellos (2013).

Misturando o Som, Alex Nistaldo
Vive em Realengo, estudou Letras na instituição Faculdades Integradas SIMONSEN é produtor cultural, músico e compositor atuante desde os anos 90. É autor do projeto Misturando Som que busca divulgar o trabalho de músicos e artistas atuantes na zona Oeste do Rio de Janeiro.

Pendular – crise, crivo, Jandir Júnior
Mora na Vila da Penha e é graduando em Artes Visuais – Escultura pela EBA/UFRJ. Participou de cursos livres na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e de exposições e ocupações coletivas no Rio de Janeiro e em outros estados. Atualmente é Educador estagiário no Museu de Arte do Rio (MAR).

A Roda,  Jéssica Castro
Graduada no curso de Pedagogia, pela Universidade Estácio de Sá; Graduação em andamento, no curso Bacharelado em Dança da UFRJ. Professora de Dança Contemporânea e Danças Populares. Atuação em escolas e projetos sociais. Integrante do Movimento Jongo da Lapa, Dandalua, Afrolaje, e atuante na Escola do Jongo da Serrinha. Minha atuação concerne em utilizar as ferramentas e linguagens das danças, em prol do desenvolvimento subjetivo e coletivo, no intento de produções teóricas e práticas, dialogadas pelo corpo com o mundo.

A literatura Trans form ações, Felipe Boaventura
Vive em Vila Isabel e é formado em Administração pela Estácio. Escritor, participa do coletivo Clube de Leitura Baratos da Ribeiro.

Sarau V, Janaína Tavares
É de Nova Iguaçu e estuda Letras na UFRRJ. Produtora cultural e militante estudantil, com amigos músicos e poetas fundou o Sarau V.

Biografia, algumas questões, Karen Kirsten Karen
Vive em Pilares, estuda Publicidade e Estudos de Mídia. Atua em projetos como o Rio de encontros e Agencia de Noticias de Favelas.

Imagem: Uma plataforma. Por que? “No cenário das idas e vindas,
despedidas do externo para o interno, novos encontros, novas crises…
Talvez uma plataforma de estação seja uma boa”
Felipe Boaventura