Aberto edital do Instituto Claro

Em seu primeiro edital nacional, o Instituto Claro tem o objetivo de identificar e promover projetos inovadores.  As inscrições, que se encerram no dia 10 de maio, podem ser feitas em duas modalidades: cultural e social.

Modalidade Cultural

Abrange os estados da região sudeste, a exceção do Espírito Santo, e o Rio Grande do Sul. Os investimentos solicitados devem ter valor entre R$ 60.000,00 (sessenta mil) e R$130.000,00

( cento e trinta mil reais). Podem concorrer produtores e promotores artísticos e culturais, companhias e instituições que desenvolvam atividades relacionadas.

Para realizar a inscrição, é só entrar no site do Instituto Claro, escolher a modalidade e preencher o formulário eletrônico completo.

É importante saber, no momento da inscrição:

• o representante do projeto;
  • a pessoa física ou jurídica proponente;
  • o escopo do projeto em si
  • materiais complementares e cronograma de execução com orçamento.

Existe um modelo do cronograma de execução com orçamento disponível para download na página www.institutoclaro.org.br/edital, que deve ser anexado ao formulário de inscrições, sendo esta uma exigência para participação.

Quem se inscrever pode, na mesma oportunidade do preenchimento e envio do formulário de inscrição online, enviar até 2 (dois) arquivos de registros visuais do projeto, como fotos, folders, cartazes de divulgação, entre outros, que deverão ser encaminhados em formato .pdf ou .jpg e não poderão exceder o limite de 4 Mb por arquivo.

Modalidade Social

O edital na modalidade social tem abrangência nacional e os investimentos solicitados devem ser entre R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil) e R$175.000,00 (cento e setenta e cinco mil reais). Podem se inscrever pessoas jurídicas, como escolas, universidades, ONGs, associações e fundações de qualquer estado do Brasil. Um mesmo participante poderá inscrever em mais de um projeto.

É importante saber, no momento da inscrição:

• o representante do projeto;
  • a pessoa física ou jurídica proponente;
  • o escopo do projeto em si
  • materiais complementares e cronograma de execução com orçamento.

Existe um modelo do cronograma de execução com orçamento disponível para download na página www.institutoclaro.org.br/edital, que deve ser anexado ao formulário de inscrições, sendo esta uma exigência para participaçãol.

Para mais informações, acesse: https://www.institutoclaro.org.br/app/webroot/edital/

Cronograma:

• Inscrições – 9 de abril a 10 de maio
  • Seleção – Maio a julho de 2013
  • Resultados – A partir de setembro de 2013

DÚVIDAS?

Acione o canal de atendimento de segunda a sexta das 13h às 18h, pelo telefone (11) 3066-7727 ou por emailedital@institutoclaro.org.br.

Participem!

(Bárbara Reis – Bolsista Pibex PACC/UFRJ)