Amigos da Escola, por Sandra Lima

O grupo de teatro surgiu a partir de um projeto implantando pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro; Uma cidade de leitores que busca incentivar e promover a leitura, transformando um conto de nossa literatura em peça teatral.

Com o direcionamento do ator Heitor Goldflus e Simone Monteiro SME/Mídia, os trabalhos foram iniciados em 2012 com a apresentação da esquete: O meu criado João de Arthur Azevedo no teatro Ziembinsky, na culminância do projeto no mesmo ano.

No início de 2013  fomos convidados para a realização de um sonho coletivo, firmamos uma grande parceria, com a professora Delane e total apoio da diretora Helenir Barbosa demos início ao nosso primeiro curta-metragem: A Escola. O curta retrata o cotidiano da escola com todas as suas peculiaridades, buscando através de cenas rápidas levar os espectadores de todas as idades a realidade das tarefas diárias dos alunos e suas encenações. Simples, criativo, bem-humorado e essencial para estudantes e amantes da arte, o filme teve grande aceitação por parte de membros da Secretaria de Educação e da Prefeitura, que tomaram conhecimento da parceria da SXT Produções através  Eliane de Oliveira Dias (Gerente de RH DA 8ª CRE) Cristiane Maria, (Elemento de equipe do GTDA).

Quando eu e Tiago iniciamos a parceria com o Ginásio Experimental Carioca – Escola Municipal Nicarágua, só tínhamos um objetivo em mente; colaborar para a o desenvolvimento artístico do Núcleo de atores de Nica, não esperávamos  a repercussão  que o projeto está tendo. Acreditamos que o sucesso é do coletivo e principalmente da Professora Delane Albuquerque atriz e bailarina, que vem fazendo um lindo trabalho, transformando vidas através da sua dedicação a arte.

Todos estão convidados para estreia do filme.

Dia 11 de outubroás 13 horas

Avenida Santa Cruz, 1015, Realengo.