Antologia feminina traz 52 autoras brasileiras e ligadas à literatura marginal

Entre as autoras, 13 vivem em outros países e colaboraram com textos sobre empoderamento da mulher

Com a participação de 13 mulheres que vivem em outros países e 39 brasileiras, a Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop (FNMH²) lança, hoje, dia 7 de março, o livro Perifeminas II – Sem Fronteiras, que traz um compilado de histórias, poesias, contos, desabafos e relatos de mulheres que fazem parte da cultura hip-hop. Durante o lançamento, parte das autoras estará presente para assinar a obra e comentar os textos.

Com uma apresentação sobre a participação das mulheres na literatura marginal e periférica no Brasil, o livro é a continuidade de um projeto que surgiu em 2012 e já publicou 62 escritoras no primeiro volume da antologia, chamado ‘Perifeminas – Nossa História’.

Entre os textos selecionados para compor a nova obra,MCs, b. girls, graffiteiras, Djéias – feminino de Djs -, poetizas, militantes e também escritoras imprimem nas páginas do livro a própria história de anos de vivência e luta pelo movimento hip-hop, em situações que incluem ativismo social, feminino e valorização dos elementos da cultura.

A Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop (FNMH2), Coletivo de Mulheres ativas da Cultura Hip Hop, está representada em mais de quinze Estados no Brasil, que vem desde março de 2010, realizando e ampliando seu leque de ações em prol da liberdade feminina, destacando a importância da participação das mulheres na sociedade através de atividades temáticas, formação cultural, social, política e de cidadania.

Vale destacar, que são realizadas atividades pontuais conforme Agenda que envolve ações como: Debates, Fóruns, Oficinas, Shows, Workshops, Capacitação e Formação, suporte técnico, Elaboração de Projetos Sociais e Culturais. A FNMH2, está em intercâmbio internacional com os países da América Latina, África e Europa.

Serviço

Lançamento ‘Perifeminas II – Sem Fronteiras’
Quando: sexta-feira 7 de março, das 19h às 21h
Onde: Ação Educativa
Endereço: Rua General Jardim, 660, Santa Cecília (próximo ao metrô), São Paulo.
Informações: www.mulheresnohiphop.com.br

Flyer Lançamento

 

 

Jessica Balbino é jornalista correspondente paulista do site da UQ 

2 comentários sobre “Antologia feminina traz 52 autoras brasileiras e ligadas à literatura marginal”

  1. Louvamos e Parabenizamos à Bela Ação! Que cada MULHER, HOJE, amanhã, e sempre, seja LUZ, CAMINHO, em que a LIBERDADE, seja seu propósito de VIDA!

    EVOÉ!!!

    Tica Fernandes.

Deixe uma resposta