Caminhando de Madrugada no Centro do Rio de Janeiro

Que tal fazer um passeio noturno na cidade do Rio de Janeiro?

Esta é a proposta do Roteiros Geográficos do Rio, um projeto de Extensão da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ em defesa da nossa
 Olímpica e Maravilhosa Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, de São Jorge Guerreiro e Patrimônio Mundial da Humanidade. Veja a seguir os roteiros que acontecem ainda este mês:

Circulando pelo Campo de Santana, da Proclamação da República e de São Jorge Guerreiro

11 de outubro, quinta-feira, às 14 horas, no interior do Centro Cultural Light, Av. Marechal Floriano, 168, próximo à estação do metrô Presidente Vargas – Itinerário: Centro Cultural Light – Museu Diplomático Itamarati – Central do Brasil (visita) – passagem subterrânea – Casa do Marechal Deodoro – Arquivo Nacional/Casa da Moeda (visita) – Rádios MEC AM / FM – Faculdade de Direito UFRJ (antigo Senado) – Circulando no interior do Campo de Santana, das festividades e rituais religiosos, do casamento de D. Pedro e da Imperatriz Leopoldina, da aclamação popular de Dom João VI, do samba O Pato de Jaime Silva e Neusa Teixeira gravado por João Gilberto – da Proclamação da República efetivada por Marechal Deodoro – Igreja de São Jorge (visita) – término no SAARA.

(Re)conhecendo o Centro do Rio a Pé

14 de outubro de 2012, domingo, às 9 horas e 55 minutos no alto do morro de São Bento.  Itinerário: Mosteiro de São Bento (assiste-se a cinco minutos da missa com cantos gregorianos), Vista Panorâmica da Praça Mauá, Área Portuária e Baía de Guanabara, a transformação do Porto Maravilha com vistas às Olimpíadas de 2016 – Av. Rio Branco, Largo de Santa Rita/Largo da Sardinha, Rua Teófilo Otoni (e de Lamartine Babo), Avenida Presidente Vargas, Igreja Nossa Senhora da Candelária (visita), Centro Cultural Banco do Brasil (intervalo de 15 minutos), Centro Histórico Beira-Mar e seus testemunhos geográficos,  Rua Buenos Aires, Beco das Cancelas, Rua do Ouvidor, Travessa do Comércio/ sobrado de Aurora e Carmen Miranda, Praça XV, Paço Imperial e de Isabel de O rleans e Bragança (somente maquete do Centro do Rio e janela da anunciação da assinatura da Lei Áurea). Término às 14 horas.

Yes! Nós temos Braguinha e Copacabana, a Princesinha do Mar

16 de outubro, de 2012, terça-feira, às 20 horas, junto à escultura interativa do mestre Braguinha, na confluência de Av. Princesa Isabel e ruas Prado Jr. e Barata Ribeiro   – Roteiro grátis – a pé   – Itinerário: Escultura e repertório de Braguinha “honra e glória da música popular brasileira” – (re)pensando o Túnel Novo – Rua Prado Júnior – Av. Princesa Isabel – Av. Atlântica – pedras portuguesas no chão dos nossos caminhos  – esculturas da Princesa Isabel e de Ibrahim Sued – Copacabana – o melhor Reveillon do Mundo – praia urbana mais bela do mundo (distinções conferidas em pesquisas internacionais) – finalizando junto ao Copacabana Palace. Duração: uma hora e meia.

Para saber mais e fazer sua Inscrição visite o site:
www.roteirosdorio.comwww.facebook.com/roteiroswww.twitter.com/roteirosgeorio

Instabilidade do tempo pode provocar o cancelamento do Roteiro, favor telefonar para confirmar, em caso de dúvida (21) 8871 7238.

 

 

1 comentário sobre “Caminhando de Madrugada no Centro do Rio de Janeiro”

  1. EU JÁ FUI A ALGUNS DESSES ROTEIROS OFERECIDOS PELO PESSOAL DA UERJ e recomendo. Já fiz até o da Madrugada. Super legal, alegre, profundo. Vale a pena.

Deixe uma resposta