Congresso dos Irreais no MAR acontece neste sábado

Neste sábado, 25 de junho, o Museu de Arte do Rio – MAR promove o Congresso dos Irreais – “Como viver no capitalismo sem dinheiro?”, das 14h às 18h, na sala 2.2 da Escola do Olhar. O evento é uma iniciativa do Banco dos Irreais, parceiro da UQ, e os quebradeiros estão convidados a participar para compartilhar experiências, conhecimentos e práticas sobre diversos assuntos. A entrada é gratuita e o endereço do MAR é Praça Mauá, 5 – Centro do Rio.

Entre as atividades da programação, haverá uma assembleia de apresentação do conceito geral do Banco dos Irreais e, logo após, a definição dos temas das rodas abertas de discussão, escolha com a qual todos podem cooperar. Estes debates contarão com relatos das pessoas, reunidos posteriormente para a produção de um livro colaborativo sobre o congresso.

Das 13h às 16h, no Pilotis, o público confere a Feira de Trocas “Como viver no capitalismo sem dinheiro?”, que agrupa outras feiras simultâneas de diferentes conteúdos, como a Feira de Trocas da Pracinha, para livros, roupas e objetos de decoração; O Escamba!, com práticas de reuso e a Troca e Doação de Mudas e Sementes, entre outros.

A moeda de troca do encontro será o irreal, criada pelo artista visual e professor da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), José Miguel González Casanova. Com ela, os participantes podem oferecer horas de suas atividades e habilidades pelo tempo de outras pessoas, com diferentes conhecimentos.

Para mais informações sobre o congresso, acesse o site do MAR.

Deixe uma resposta