Dois editais da Fundação Cultural Palmares

A Fundação Cultural Palmares está com dois editais abertos: Imagens da memória e Ideias criativas.

Imagens da memória vai selecionar 12 (doze) documentários inéditos, em formato de média-metragem, de 26 minutos.
A temática deve tratar de forma dinâmica a cultura negra, adotando as histórias sobre a escravidão como parâmetro prioritário para a preservação e difusão da memória cultural da gente negra brasileira.
O foco do objeto são depoimentos de anciãos, a partir de 80 anos, oriundos das comunidades tradicionais de matriz africana (quilombolas, das manifestações culturais, como jongo, maracatu, congada, tambor de crioula etc), relatando suas memórias vinculadas ao período escravista e à presença negra no Brasil.
Serão selecionados 06 (seis) projetos destinados a pessoas físicas e 06 (seis) destinados a pessoas jurídicas. O valor do apoio é de R$ 100.000,00 (cem mil reais), para cada selecionado.

O ideias criativas vai selecionar 38(trinta e oito)projetos para a realização de atividades artísticas, socioculturaise formativas alusivasao Dia da Consciência Negra-20 de novembro, vinculadas a duas categorias:

a)Pesquisa, produção, publicação de trabalhos e ações
b) Atividadas socioculturais formativas.
O Edital visa oferecer aos proponentes oportunidadesde elaboração e execução de projetos artísticos e/ou socioculturaisformativos que possibilitem a preservação e difusão da memória negra no Brasil, considerando o processo de resistência da cultura negra.
Para saber mais sobre os editais:
http://www.palmares.gov.br/2013/10/editais-palmares-25-anos

Deixe uma resposta