E-Cine Clube Virtual – Março

A partir de agora o quebradeiro Tetsuo Takita vai comandar um cineclube virtual pelo site. Todo mês ele vai sugerir um filme e fomentar um debate.

Oi Quebradeiros, aqui vai a primeira dica.
Vamos assistir um filme para formarmos uma plateia e que pode até gerar um gostoso debate nos encontros das aulas de terça:

Um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e hedonistas, e o pensamento crítico é suprimido. O personagem central, Guy Montag, trabalha como “bombeiro” (o que na história significa “queimador de livro”). O número 451 é a temperatura (em graus Fahrenheit) da queima do papel, equivalente a 233 graus Celsius.

Para preservar os livros, homens e mulheres rebeldes se escondem numa floresta, decoram livros e passam a ser “homens-livros”.

Fahrenheit 451, um filme de François Truffaut (1932-1984).

Segue o link para vocês assistirem assim quando puderem. VALE A PENA!:
http://www.youtube.com/watch?v=ZriW3CPU9G4

*mais dicas em www.e-cineclube.blogspot.com

#VIDA LONGA AOS CORAJOSOS!!!

Beijos, Tetsuo

 

7 comentários sobre “E-Cine Clube Virtual – Março”

  1. Tetsuo, nunca tinha assistido Fahrenheit 451.
    Gosto muito de Os incompreendidos, o primeiro filme, de Truffaut, que ganhou o festival de Cannes em 1960, se não me engano. O personagem principal foi interpretado por Jean-Pierre Léaud, com 14 anos na época, que acabou se tornando alter ego do cineasta.
    Gostei muito do filme que fala sobre repressão, discutindo o papel da linguagem escrita, o livro e a literatura. Gosto especialmente da direção de arte, da opção de mostrar o futuro com poucos elementos cênicos. O vermelho e o azul tomam um papel tão importante que atuam como personagens do filme. Do enredo gosto do final, num mundo rural onde a literatura oral, assim como no caso dos recitadores védicos da antiguidade indiana, será preservada pelos “homens livros”. Neste futuro hipotético, cabe perguntar: Que livro cada um de nós seria?

  2. Tetsuo Takita é o quebradeiro certo para estar de frente neste evento. Experiente ator, já organiza e realiza com sucesso o cineclube no SESC/Cinelândia. Os debates serão interessantes, com certeza. Fico na torcida, Tet!!!

Deixe uma resposta