Exposição “Design da Periferia”

Fique de olho na arte! A exposição “Design da Periferia” com curadoria de Adélia Borges está no Pavilhão das Culturas Brasileiras, em São Paulo.  O objetivo da mostra é dar visibilidade a inventividade do povo brasileiro. A exposição é resultado de pesquisas de cidades e comunidades do Brasil, que apresentam lições de design.

Para ver a galeria de fotos virtual da exposição, acesse aqui.

A mostra expõe objetos, fotografias e vídeos, e está dividida em quatro módulos: Rua, Casa, Corpo e Brincadeiras. As fotografias captam alguns momentos de expressão da criatividade popular. Os jovens aprendizes da ONG Observatório das Favelas fazem parte da mostra e retratam o cotidiano nas lajes das moradias de favelas cariocas.

O Pavilhão das Culturas Brasileiras fica no Parque Ibirapuera, na rua Pedro Álvares Cabral, em São Paulo. A exposição “Design da Periferia”, que vai até o dia 29 de julho, funciona de terça a domingo, das 9h às 18h, com entrada até 17h. A mostra é gratuita e o ambiente é acessível.

Por Mariana Mauro (Bolsista PIBEX – ECO/UFRJ )

Foto: Celso Brandão

1 comentário sobre “Exposição “Design da Periferia””

  1. Eu e minha amiguinha Victoria achamos maravilhoso tudo muito colorido. Gostaríamos muito de ver pessoalmente. Parabéns a todos os artistas ……………..

Deixe uma resposta