“Fala Quebradas!” Lança site e convoca para sua próxima edição

A “Fala Quebradas!” mantendo seu pionerismo e multidisciplinariedade lançou no dia 02/06/14 o seu próprio site. Com layout simples, navegação confortável e construído apenas com ferramentas gratuitas, o site soma-se à fanpage e ao twitter do projeto.

Acesse agora: www.falaquebradas.wordpress.com

Rogéria Reis, editora de poesia da FQ, poeta e quebradeira da 4ª edição escreve sobre o site:

Das quebradas à Universidade das Quebradas. Da UQ à nossa revista “Fala Quebradas”. Da Revista chegamos ao site, e assim seguimos narrando a Cidade da forma como a enxergamos. Um olhar distanciado que nos permite decifrá-la, mesmo que em parte; e ao mesmo tempo, identificar os seus pontos de fratura, e nestes aplicar nossas receitas. Mais uma garrafa lançada no mar, contendo uma mensagem onde se orienta nada menos do que uma utilização e otimização do poder das palavras!
Felipe Boaventura, idealizador, editor geral da FQ! e quebradeiro da 4ª edição, fala sobre o site:

Lançar o site da “Fala Quebradas!” é um motivo de muita alegria e uma confirmação que continuamos no caminho certo. Fizemos questão de construírmos um site claro e de qualidade, e isso utilizando apenas ferramentas gratuitas que é um das características da cultura digital na qual nos inserimos.

Um dos ganhos do site é que agora temos o calendário de eventos da publicação online, o que permite que todos vejam em que momento estamos de uma edição, por exemplo. Outro ganho é que todos os autores e editores estão linkados pelo seu perfil do Facebook, o que facilita contatos. Além disso, todas as edições da “Fala Quebradas!” também estarão disponíveis nele ou através dele. Para o futuro do site pensamos em ações relacionadas à educação multiplataforma entre outras. Essas ações reforçam a característica do projeto de operar a literatura tanto em meio analógico quanto digital.

Para comemorar o lançamento do site, o projeto convoca todos os Quebradeiros (participantes da Universidade das Quebradas) para sua próxima edição! O período de escrita começa hoje, 19/06/14 e vai até 10/07/14!

O mote dessa edição será: Escreva sobre uma rua da cidade!

Se inspire ao assistir um vídeo do Ariano Suassuna falando sobre uma rua de Recife especial para ele.

Maiores informações, acesse o site do projeto aqui

 

1 comentário sobre ““Fala Quebradas!” Lança site e convoca para sua próxima edição”

Deixe uma resposta