Filme dirigido por quebradeira tem exibição neste sábado no MAM

O filme “Na Torre de Concreto um Acidente de Trabalho”, do qual a quebradeira Valéria Milanês é diretora, será exibido neste sábado, 1º de outubro, no REcine 15 anos – Festival Internacional de Cinema de Arquivo – 2016. A entrada é gratuita e acontece a partir das 17h na Cinemateca do MAM, que fica na Avenida Infante Dom Henrique, nº 85 – Parque do Flamengo. A classificação etária é de 10 anos.

Valéria divide a direção do projeto, produzido na Oficina REcine/ESPM, com Vilmar Martins e Nathália Gonçalves. A sinopse do filme fala de “um trabalhador anônimo foi mais uma vítima do sistema massacrante. Refém do trabalho, a vida e a morte ordinárias daquele operário, registradas pela Agência Nacional, são como aquelas situações retratadas do cotidiano por Eugênio Sigaud. Operário da pintura, moderno e atemporal, foi um expressionista dos anônimos. Carregou em suas tintas as cores do suor do povo simples. Em tempos de crise, quando o trabalho é intensificado para manter privilégios de uns em detrimento do tempo e da vida de muitos outros, o artista é convocado a se expressar. A plástica de sua obra grita uma mensagem urgente”.

O REcine 2016 começou na última terça-feira, 27 de setembro e vai até o dia 5 de outubro. A programação também traz eventos no Cine Arte UFF e no Circuito Estação NET. Para saber mais sobre os filmes que serão exibido, acesse o site o festival aqui.

Deixe uma resposta