Lançamento do Caderno Subúrbios e Identidades

A segunda edição do Caderno Globo Universidade Subúrbios e Identidades traz um olhar multidisciplinar da história e da cultura do subúrbio, dando enfoque às discussões suscitadas pela série Suburbia, exibida pela Globo em 2012, e pelos seminários “Suburbia: O indivíduo na construção do imaginário social”, realizados na PUC-Rio e na USP no ano passado. A publicação conta com artigos que aprofundam as discussões abordadas nos seminários, entrevistas exclusivas do diretor Luiz Fernando Carvalho e da pesquisadora Heloisa Buarque de Hollanda, além de depoimentos de Erika Januza e Fabrício Boliveira, protagonistas da trama. A edição traz, ainda, fotos do making of de Suburbia clicadas pela agência Imagens do Povo, do Complexo da Maré, que acompanhou a gravação do seriado.

Para celebrar o lançamento do Caderno, alunos da Universidade das Quebradas (UQ) apresentarão uma performance inédita que agrega elementos culturais das periferias na noite desta terça-feira, 4 de junho, no Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR).

• 17h – Abertura
  • 17h30 – Performance dos alunos da Universidade das Quebradas
  • 18h – Coquetel

Ficha Técnica da apresentação

Diretor Artístico Grupo Coletivo de Artes da Universidade das Quebradas
Roteiro – João Griôt e Denise Kosta
Elenco e participações especiais – Ana Cê, Cristina Hare, João Griôt, Marilene Gonçalves, Numa Ciro, Samira Marques, Clarisse Azul, Edmar Piauí, Iris Medeiros, Leda Lessa, Bento Barreto, Isabel Cristina Barreto, Romualdo Vieira e Tetsuo Takita.
Convidada de Honra – Mãe Beata
Equipe Técnica – Denise Kosta, DJ M. Marques,DJ  Marcelinho MG,  Sandra Lima e Tiago Medeiros de Souza

Documentação –  Fotografia: Sandra Lima e Michel Fernandez- Vídeo: Tiago M. Souza e Juliano Mendes.

Atenção: Os interessados em assistir o evento devem registrar a participação no Facebook do evento https://www.facebook.com/events/243047732503317/?ref=3.

O acesso ao evento só será permitido se o nome do participante estiver na lista de convidados na recepção do museu.