Mona Sandra Quebradeira

“Minha vida é o desenho simples, feito à mão. Pessoas, paisagens, personagens… Tudo vira traço!” A quebradeira Denise Kosta mostra seu talento no desenho que fez sobre a aula de Sandra Portugal, na última terça-feira. A designer gráfica e publicitária resumiu a aula de Linguagem e Expressão na imagem de Mona Quebradeira. A figura une Mona Lisa de Leonardo da Vinci, Dona Elisa de Alcir Dias, artista de Santa Teresa e a própria professora Sandra.

Denise brinca ao dizer que seu sonho é se transformar em desenho animado. “Eles não morrem, são sempre felizes e o melhor: não pagam contas.” A quebradeira conta que desenha sempre e em qualquer lugar. “Já desenhei pessoas desconhecidas e dei a elas os desenhos”.

Sobre a rapidez de sua arte, ela diz que pratica tanto que já está acostumada a trabalhar rápido em diferentes técnicas. “Do digital ao palito de fósforo, tudo funciona bem.”

Desde o ano passado, Denise desenha quebradeiros e se encanta pelo fato de rostos e expressões tão diferentes serem, na verdade, bem parecidos. Denise escreveu um projeto sobre releituras de obras de arte, que ainda não conseguiu recursos, por isso a ideia de reler a arte é muita viva em sua concepção. “Assim que ouvi a Sandra Portugal explanando sobre o assunto, o traço da ‘Mona Quebradeira’ surgiu naturalmente.”

Ela conta que da mesma forma que se colocou dentro da aula da professora, ela colocou Sandra dentro na sua anotação. “Achei divertido, resolvi encaminhar. Parece que ela compreendeu.

Isso é sinal que a mensagem dela foi muito bem transmitida e, pelo visto, bem captada. Fico feliz.”

Para conhecer outros trabalhos de Denise, acesse aqui.

Por Mariana Mauro (Bolsista PIBEX – ECO/UFRJ)

 

4 comentários sobre “Mona Sandra Quebradeira”

  1. Uau, que show isso! bem a marca das Quebradas, a da valorização das mais diversas formas de expressão!

    Agradecimentos a toda equipe Quebradeira pelo carinho,`aSandra Portugal – pela participação especial – e a Mariana Mauro, pela matéria.

    Só um aparte: eu não “brinquei” quando disse que quero ser um desenho animado. Eu quero mesmo! rs

    Bjs.

  2. Mandem suas sínteses das aulas para o site que a gente publica! Vale escrever, cantar, pintar, fotografar, videografar e o que mais vocês inventarem.

Deixe uma resposta