Noélia Albuquerque expõe na 4ª Maratona Fotográfica de Cabo Frio

A exposição Interiores da fotógrafa quebradeira Noélia Albuquerque revela ao público as múltiplas realidades de populações isoladas do contexto urbano. Suas imagens compartilham o cotidiano rural, a fé, a arte e a visão de mundo de populações remanescentes de quilombo.

A mostra faz parte da 4ª Maratona Fotográfica de Cabo Frio que acontece de 21 a 30 de setembro de 2012 no Instituto Cultural Carlos Scliar, Rua Marechal Floriano – Boulevard Canal.

A Maratona é o único evento do gênero em toda a Região dos Lagos, e desde 2006 vem conquistando um público cada vez maior. O evento oferece gratuitamente atividades e oficinas de formação, e apresenta novos artistas selecionados através de um edital público, em uma exposição coletiva. Este ano a maratona recebe o trabalho dos artistas Vik Muniz e Noélia Albuquerque.

Noelia apresenta imagens selecionadas do trabalho, que desenvolve há alguns anos, registrando os modos de vida de populações tradicionais.

Vale ressaltar que são poucas as iniciativas existentes dedicadas a cultura quilombola, que por seu inestimável valor cultural merece ser conhecida e divulgada para o restante do país.

A fotografa vai participar de um bate papo sobre a exposição Interiores, no sábado, dia 22. E no dia 24, Noélia embarca para Londres onde visitará o Globe Theater para discutir o projeto Lets go Dançafro, uma proposta de trabalho entre Eliete Miranda e o Hamlet Afro, no qual os personagens de Hamlet representam os arquétipos dos orixás. A ideia nasceu na oficina de Bridget Escolme para os Quebradeiros no Nós do Morro.

Inscrições para as oficinas da 4a Maratona Fotográfica de Cabo Frio e maiores informações sobre o evento no endereço:

http://maratonafotograficadecabofrio.blogspot.com.br/

Foto : Noélia Albuquerque

4 comentários sobre “Noélia Albuquerque expõe na 4ª Maratona Fotográfica de Cabo Frio”

Deixe uma resposta