Novo programa Rumos Itaú Cultural está com inscrições abertas até 14 de novembro

O programa Rumos Itaú Cultural completa 16 anos. Nesse período, possibilitou ações artísticas e culturais que atingiram um público de mais de 5,1 milhões de pessoas, selecionou 1.130 artistas, pesquisadores e produtores, construiu relações culturais e afetivas e gerou outros programas, se reinventando a cada edição.

Em 2013, o Rumos Itaú Cultural apresenta mudanças profundas e estruturais em seu conceito, fruto do diálogo entre artistas, produtores, pesquisadores, cientistas e gestores da instituição. O resultado é uma estrutura adaptável que, independente da área de expressão ou do campo de reflexão, encara deslocamentos e desafios em seu processo e não apenas atende uma ação tradicional de constituição permanente e estável. Memória e transformação juntos em busca de melhoras.

O programa propicia ambientes para criação, experimentação, encontros, desencontros, leituras, releituras, assumindo os riscos e a incerteza como princípios da dinâmica do processo. É nossa obrigação criar diálogos e fomentar produções culturais de todos os tipos, individuais e/ou coletivas, de uma ou mais áreas de expressão artística e do pensamento.

Porque o artista, o agente, o coletivo ou o pensador sabe qual a melhor forma para seu trabalho e para se relacionar com os interlocutores, os critérios são móveis, livres, nunca reduzidos em suas complexidades. E porque um programa de fomento e apoio a artistas e pesquisadores deve ter o olhar voltado para o público e sua formação cultural.

No lugar de regulamento, o programa está estruturado em forma de perguntas e respostas.

Experimente http://rumositaucultural.org.br/home

5 comentários sobre “Novo programa Rumos Itaú Cultural está com inscrições abertas até 14 de novembro”

  1. Estarei para articular os projetos em que atuo de forma interligada nos critérios do desenvolvimento humano, seja na educação, cultura e a promoção de saúde, quesitos fundamentais para o fortalecimento das identidades sociais.

  2. Pois é quando recebi pensei em fazer um projeto de integração com o meu parceiro que mora fora do país, já escrevi para ele e estou esperando a resposta. Penso em fazer um show com as nossas músicas. Filhos do barro Brasil.

  3. ola, sou Mauro Sergio, morador da tijuca.. Gostaria de saber se livro se encaixa nessa benção. Eu escrevi um livro ( categoria romance) E QUERIA VER SE ENTRO COM VCS.

Deixe uma resposta