Paredão: Debate sobre Edital para Negros

O Ministério da Cultura anunciou o lançamento de editais exclusivos para criadores e produtores negros, que deve ser lançado no Dia da Consciência Negra; dia 20 de novembro.

O anuncio dividiu opiniões entre acadêmicos e artistas brasileiros. Veja no site africas.com algumas opiniões polêmicas sobre o assunto.

A Universidade das Quebradas quer saber o que você pensa sobre isso. O comentário neste post vale ponto na avaliação final.

 

 

1 comentário sobre “Paredão: Debate sobre Edital para Negros”

  1. Não devemos cair em contradição,se país tem 54% de população afrodescendente negra (pretos e pardas) somos maioria. Ou não?
    Somos minoria quando o assunto é oportunidade. Desigualdade existe , grande maioria dos nossos representantes nas 3 esferas de governo fingem se preocupam com o fato. A começar pelos enormes sálarios e sua regalias.
    Se querem de fato diminuir a desigualdade seja qual for, que comece por eles.Pensar que seus salários poderiam ser decididos através de plebicito jamais.
    A idéia deste edital na minha opinião é positiva muitos afrodescendentes estão hoje , estarão amanhã na faculdade (inclusive eu,bolsista prouni) em breve precisaremos deste recurso,caso contrário veremos nossa formação acadêmica frustrada.

Deixe uma resposta