Participe da oficina do projeto Travessias – Arte Contemporânea na Maré

O projeto Travessias – Arte Contemporânea na Maré convida os Quebradeiros para a oficina de construção de móveis, dia 17/11. As inscrições podem ser feitas até amanhã, 11/11 pelo e-mail luisahardman@automatica.art.br

Saiba mais:
O projeto Travessias — Arte Contemporânea na Maré, acontece entre os dias 26/11 e 18/12/2011 no Galpão Bela Maré (Rua Bitencourt Sampaio, 169, Maré, entre as passarelas 9 e 10 da Av. Brasil). O evento inclui uma série de atividades com curadoria de Daniela Labra, Frederico Coelho e Luisa Duarte como exposição, intervenções urbanas, exibição de vídeos, performances, oficinas, palestras e shows.

Para o mobiliário de suporte necessário ao projeto, será feita uma oficina de construção de móveis organizada pelo escritório de design Quinta-feira. Serão construídas mesas, cadeiras e bancos. O princípio construtivo e a maior parte dos modelos vem da publicação do designer italiano Enzo Mari, chamada “autoprogettazione?” de 1974. Nela, o designer revela esquemas de móveis de fácil construção usando pedaços de madeira sem acabamento e pregos. Na introdução de seu livro, Enzo Mari autoriza e estimula todos, com exceção de fábricas e comerciantes, a usar seus esquemas para construir móveis para uso próprio. A partir da simplificação de materiais e técnicas, o autor pretende ensinar qualquer pessoa a olhar para a presente produção de objetos com um ollhar crítico. Dessa forma, os produtos finais deste projeto, apesar de úteis, são importantes principalmente por seu valor educativo.

Deixe uma resposta