Poeta Xandu fala sobre a aula de Silvia Soter em Manguinhos

A aula sobre dança inspirou o Poeta Xandu a compartilhar seu olhar com todos os Quebradeiros. Confira:

“Estive na UQ-Manguinhos na quinta… dia 20! Na boa companhia da Beá (valeu a carona!) para assistir a aula da Silvia Soter – belíssima! Passou um belo painel sobre o universo da dança! Foi desde a forma múltipla e plural que, de certa forma, impede uma definição rígida para DANÇA BRASILEIRA, e seguiu até os conceitos de Ballet Clássico, Contemporânea… As Danças Cênicas, como ela chamou. E debulhou detalhes, das escolas de dança, dos festivais, dos projetos sociais, das profissões “com dança” – ela que é das poucas pessoas a exercer a crítica especializada no assunto – no jornal O Globo. Foi aulão!

Estavam por lá: DJ Marcelinho MG – mestre na arte dos toca-discos! Muita estima e é pessoa que vestiu a camisa das Quebradas pra valer – literalmente! No mesmo dia 20/OUT ele organizou um encontrão de DJ´s, Beat-Makers & Produtores, na Lapa – advinhem como ele estava vestido na vinheta? Vê aê:

Video not available

e… o Cassiano!! colega, quebradeiro e agitador do Hip Hop Sanduba – ôutz! Conheci a Cachanga Criativa!! Firmeza! E de quebra, decobri uma roda de Break (por lá mesmo, a noite!) organizada pelo B.Boy Ligeirinho da Zulu Break Crew – Manguinhos firma forte!!

Ôutz!
XND”

Foto: Acervo Zine ZerØ ZerØ

Deixe uma resposta