3º TERRITÓRIO DAS QUEBRADAS, 03 DE DEZEMBRO DE 2013

Narratividades é o tema do III Território das quebradas que será apresentado no dia 3 de dezembro

PARTICIPANTES:

Marcio Rufino
Nuno DV
Leandro Souza
Guilherme Junior

MODERAÇÃO:
Wellington França

Vive na Cidade de Deus, bairro da zona oeste do Rio, natural de João Pessoa, PB. Graduado em Administração. Experiência e gestão de ONG. Autor do livro de poemas TEMPORAIS 2010. CBJE, 2010. Realizador e produtor do Sarau Poesia de Esquina, tendo participado da UQ na edição 2012 na Rocinha.

***

Sobre os participantes e seus respectivos temas

marcio_rufino-300x180

Marcio Rufino é de Areia Branca, Baixada Fluminense. Escritor, poeta e ator. Autor de Doces Versos da Paixão. Integrante do coletivo Pó de Poesia e que realiza o Sarau do Centro Cultural Dona Ana em Belford Roxo.

  • Trabalho: PÓ DE POESIA: a narrativa da poesia pulsando na veia de todo o Rio.

nuno_dv1-300x180

Nuno DV , o Leandro Cruz Lopes, vive na Ilha do Governador. Grafiteiro, cantor e compositor de Rap. Trabalha em pesquisa e organização de eventos sobre Rap e Pichação. Também administra um blog sobre o tema. Autor do livro “Rio de Riscos”, lançado domingo FLUP PENSA em Vigário Geral.

  • Trabalho: MEU TERRITÓRIO SOU EU: Individuo Não Governamental.

leandro-souza-300x180

Leandro Souza é soteropolitano nascido e criado na periferia de Salvador. Graduando em produção cultual na Universidade Federal da Bahia UFBA, atualmente vive em Niterói e faz mobilidade na Universidade Federal Fluminense UFF.  Fez parte da Agência Experimental em Comunicação e Cultura que articula formação acadêmica com grupos e projetos comunitários.

  • Trabalho: A ARTE DA PERIFERIA NO CENTRO DA UNIVERSIDADE: A Agência Experimental e o aprendizado com iniciativas culturais das periferias em Salvador/Bahia.
    Relato sobre a vivência acadêmica dentro do coletivo Agência Experimental na faculdade de comunicação da UFBA, e como a entrada neste grupo alterou a sua perspectiva sobre a sua realidade na periferia de Salvador e sua própria formação em produção cultural.

guilherme_junior1-300x180

Guilherme Junior é de Vila Kennedy, Bangu. Formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ Guilherme, é arte educador, blogueiro, correspondente do site Viva Favela e fundador do festival de cinema Curta VK na Vila Kennedy.

  • Trabalho: “POÉTICA DA IMAGEM – a fabulosa narrativa de um educador no mundo das artes visuais”
    Frase 1: “A vida não é de se brincar, porque um belo dia se morre.” Clarice Lispector
    Frase 2: “Ai daqueles que não morderam o sonho e de cuja loucura nem mesmo a morte os redimirá.” Paulo Leminski

COORDENAÇÃO
Ângela Carneiro

3 comentários sobre “3º TERRITÓRIO DAS QUEBRADAS, 03 DE DEZEMBRO DE 2013”

  1. Só gente da melhor qualidade,tanto na arte quanto na vida,espero poder vê-los o quanto antes.O que é surpreendente é que são de localidades tão distintas o que faz com que tenham essa escrita diversa e “pé no chão”.

Deixe uma resposta