Quebradeiro: participe do concurso “Caminho das pedras”

Quer concorrer a uma bolsa para o curso Caminho das pedras para publicar um livro? Escreva nos comentários uma resposta para as perguntas:

Por que esse curso é importante para sua carreira no mundo dos livros e qual o seu plano para compartilhar com os outros Quebradeiros o conhecimento que você vai adquirir no curso Caminho das pedras para publicar um livro?

Só serão válidas as respostas publicadas nos comentários até às 17h do dia 09/09/2011 (sexta-feira). A escolha do vencedor ficará por conta das professoras Amara Rocha e Beá Meira, que entrarão em contato com o aluno vencedor.

Ganha a bolsa quem escrever a melhor justificativa para fazer o curso em, no máximo, 10 linhas. O resultado será divulgado no dia 10/09/2011, sábado, aqui no site.

Importante: este concurso é válido apenas para alunos inscritos na Universidade das Quebradas 2011.

Sobre o curso
Como fazer contato com as editoras? Quem escolhe os títulos que serão lançados? Quando o modelo de impressão sob demanda é a melhor solução? Como definir o preço de um livro? Qual a importância da participação do autor na definição de uma estratégia de divulgação e de marketing vitoriosa? Essas e várias questões serão respondidas neste curso por gente que entende do assunto: de autores a agentes literários, passando por editores e jornalistas de cultura.

Entre os nomes estão: Cristiane Costa (doutora em Comunicação e Cultura pela Eco-UFRJ, professora universitária e pesquisadora do pós-doutorado do PACC), Alberto Schprejer (sociólogo e editor), Ana Paula Maia (escritora, tradutora e roteirista) e Valéria Martins (jornalista formada em Comunicação Social, com experiência em imprensa escrita e mercado editorial, na área de Marketing & Eventos).

O curso Caminho das pedras para publicar um livro acontecerá às terças-feiras (13/09, 27/09, 04/10, 18/10) das 19h às 22h.

Saiba mais sobre o curso

Fonte: Espaço Telezoom

Foto “Books and Books” por Kara Allyson – CC BY-ND 2.0