Seja bem vindo à Universidade das Quebradas!

É com muita alegria que recebemos você na Universidade das Quebradas!

Espero que aproveite cada desafio, palestra, território, rede, troca…. da UQ.

E para isso quero dar algumas dicas importantes que vão auxiliar na caminhada:

1. O site da UQ é um lugar plural: há desde aulas e videoaulas, até palestras, artigos, avisos de editais ou cursos, comunicados oficiais e textos variados escritos por quebradeiros ou por pessoas afins às quebradas. Para acessar o tutorial de como funciona o site clique AQUI.
  2. As aulas da Universidade das Quebradas são divididas em pré-aula e pós-aula e estarão disponíveis no site toda sexta. (Mas afinal, o que é um pré e pós-aula?!) Esse e outros termos que são utilizados no UQ podem deixá-lo um pouco confuso no início. Mas se isso ocorrer, keep calm e use o glossário da Universidade das Quebradas. Você também pode e deve comentar uma aula. Basta acessar o site em programa>aula>aulas 2014 a qualquer momento, e escrever na área de comentários. Eu sei, é simples.
  3. Uma dica: aproveite muito os Territórios da Palavra e da Linguagem. São muito ricos de troca. Se me permite outra dica: aproveite o ambiente da UQ para experimentar. A experimentação junto com a reflexão atuam conjuntas no fazer artístico. E fique ligado nos editais e cursos que divulgaremos pelo site e redes sociais.
  4. Vou te incentivar a escrever para o site. Sei que isso pode parecer meio louco à primeira vista, mas com o tempo você vai perceber que processos como esse são fundamentais para mantermos nossa rede ativa e com bom fluxo. Por isso, quando escrever algo afim à temática da UQ, fale comigo e envie para editorsiteuq@gmail.com
  5. Por isso também, se você está em cartaz com alguma peça, vai realizar algum sarau, ou lançar um livro, etc, mande para o site da UQ. Temos uma área de eventos com o Calendário Quebradeiro a nossa disposição. Você pode subir o evento diretamente (com flyer, inclusive) Está no tutorial, mas vou facilitar colocando o link AQUI.
  6. A Universidade das Quebradas tem fanpage twitter. Se você ainda não curtiu ou não segue, faça isso agora mesmo! Sempre compartilhamos conteúdos exclusivos da UQ e contamos com você para compartilhar em suas timelines.

Seja bem vindo e conte comigo na jornada!

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou precise de alguma ajuda sobre o site, fale comigo em uma aula ou se preferir: editorsiteuq@gmail.com

Com alegria,

Felipe Boaventura