Vamos escolher os livros para o próximo semestre?

Olá, quebradeiros!

O segundo semestre da oficina de Linguagem e Expressão está sendo planejado com muito carinho. Nos próximos meses, vamos trabalhar com mais dois livros. Diferentemente, porém, do que fizemos das outras vezes, queremos agora que vocês nos ajudem a escolher as obras. Fazemos, com essa finalidade, algumas perguntas. Tente responder a pelo menos uma delas.

Que gênero de texto você gostaria de ler? Poesia? Peça teatral? Ensaio? Crônica? Romance policial?

Você gostaria de sugerir um autor? Há algum de sua preferência?

Pode ser, também, que você tenha curiosidade acerca de um determinado livro. Seria uma boa leitura para nós? (Atenção: não vale sugerir uma obra que você já tenha lido!)

Imagem: Toinho Castro

 

13 comentários sobre “Vamos escolher os livros para o próximo semestre?”

  1. Um livro com poemas de Alice Ruiz, ou de Mario Fautino ou Torquato Neto..
    Ha tambem uma peça teatral que se chama Raimunda, Raimunda de Francisco Pereira da Silva, nascido em Campo Maior-PI( no ano passado Regina Duarte montou-a no CCBB-Rio.

  2. Lembrei de um outro tipo de livro.. só de imagens!
    Tem uns maravilhososss!

    Me lembro de um da chapeuzinho vermelho, mas em uma versão mais adulta, polêmica… os desenhos tb meio diferentes do que estamos acostumados.. Pode ser uma opção tb.. um livro sem palavras, olha que interessante!

  3. Becos da memória – CONCEIÇÃO EVARISTO
    Da divisão do trabalho social – EMILE DURKHEIM

    Ainda não os li, mas o primeiro contato me deixou a impressão de serem bons materiais para equidade, solidariedade(conceito de coletividade) e harmonia.
    O que acham????

  4. Só pelo Zé Celso já ter montado eu já apóio o Rei da vela e recomendo muito um livro que estou lendo na verdade 2 OS DRAGÕES NÃO CONHECEM O PARAÍSO de Caio Fernando Abreu ou FILOSOFIA E CULTURA BRASILEIRA um livro Quintal produções dum evento que teve na Caixa Cultural RJ. Nele estão vários artigos interessantíssimos. Um deles é Aspectos filosóficos da antropofagia oswaldiana de Adriany Mendonça

  5. Eu gostei da ideia de peça teatral! Acho que nunca li uma na íntegra…
    Tem um livro de contos de Shakespeare muito bom também, não me lembro dos detalhes da edição.. =/

Deixe uma resposta