Quebradeiros convidam para Seminário Mulheres Negras Construindo Visibilidade Política, Social e Econômica no Rio de Janeiro

O seminário Mulheres Negras Construindo Visibilidade, consiste em um espaço de comunicação entre mulheres negras: artistas, intelectuais, educadoras, jornalistas, executivas, empresarias, militantes dos movimentos sociais. Mulheres que pensam e fazem política, trabalhadoras formais e informais.

O seminário se realizará nos dias 24 e 25 de outubro.

No dia 24 de outubro a quebradeira Adriana Baptista estará mediando uma mesa sobre “Os conflitos enfrentados por artistas negros e/ou da periferia nas relações com Produtores, Empresários, ações e políticas de fomento à cultura afro-brasileira”.

No dia 25 haverá a apresentação da performance Amas de Leite Mães do Brasil, concebida pelo quebradeiro Willliam Santiago. A expressão estética “Amas de Leite mães do Brasil” teve seu primeiro fragmento construído e apresentado em 2010, na UFRJ Campus Praia Vermelha, com a motivação de expressar a estética de artistas afrodescendentes participantes do curso de extensão Universidade das Quebradas “antenados” na discussão sobre o funcionamento da sociedade brasileira, ressaltando os lugares sociais destinados a mulher, sobretudo as afrodescendentes.

O Seminário vai emitir certificados de participação e as inscrições são gratuitas.

1371194_3464497107011_338648789_n