Cursos e oficinas da UQ avançam e  quebradeiros colocam saberes em prática

Fim de ano chegando e junto com ele aquela programação especial que todos esperam: A Ocupação da UQ no MAR- Museu de Arte do Rio que marca a finalização da edição 2023 da Universidade das Quebradas, quando quebradeiros  apresentam o resultado, após meses de aulas e palestras com nomes que são referências no segmento curatorial, Muitos trabalhos prometem experiências únicas, com exposições e publicações, mostras cinematográficas e muito mais

O curso “Curadoria: Conceito e Prática”, marcará presença com a exposição de seus trabalhos finais. Quem também planeja novos formatos de expor as produções quebradeiras é o “Ateliê de Leitura e Escrita #LivresLivros” que, em mais de 15 encontros de leitura e produção de textos, organiza o lançamento do livro digital “Um Nordeste Pra Cada Um,” que terá desde a capa, ao texto e diagramação do conteúdo, produzido pelos alunos da UQ. A oficina de documentários UQ+DOC, está a todo vapor exercitando a curadoria artística que será apresentada numa mostra de curtas-metragens que circulam por festivais nacionais e também os produzidos pelos alunos.

A ocupação artística da Universidade das Quebradas no MAR, acontece nos dias 18 e 19 de novembro, reunindo os trabalhos finais de diversos quebradeiros durante a Feira Literária da UQ – FLUQ. Quer saber quando vai rolar esse evento e poder ver de perto os saberes dos alunos em prática? Fique ligado aqui no blog e em todas as redes da UQ!