Encontro discutirá políticas públicas para a cultura e juventude na Baixada Fluminense
Discutir diferentes caminhos, ferramentas de comunicação e gestão de políticas públicas no campo da cultura e juventude na Baixada Fluminense. Estes são os objetivos do seminário TRILHAS – caminhos, culturas, políticas públicas e protagonismo juvenil na Baixada Fluminense. O evento é do Programa Brasil Próximo, em parceria com o Fórum Permanente de Gestores Públicos de Cultura da Baixada Fluminense e o Sesc/Rio.
O encontro, que reunirá gestores públicos, organizações da sociedade civil, artistas, produtores culturais, representantes de grupos criativos e juventudes, acontecerá nos dias 25 a 27 de março, das 9h às 17h. O seminário será realizado em dois locais, no SESC São João de Meriti, na avenida automóvel Clube, 66, no centro, e no Complexo Cultural Kenedi Jaime de Souza Freitas, no número 206 da mesma rua.
O seminário TRILHAS terá mesa de debates com o tema “Caminhos, culturais, políticas públicas, protagonismo juvenil na Baixada Fluminense e Experiências Internacionais”. O debate terá representantes da Secretaria Geral da Presidência da República, do Fórum Permanente de Gestores Públicos de Cultura da Baixada Fluminense, do Ibase, do CISP e do Coletivo Roque Pense, além do consultor da Sviluppo Marche (SVIM), Vincenzo Castelli, que trará um panorama de experiências com juventude e cultura no México e na Itália.
Os interessados também poderão se inscrever para as oficinas gratuitas de “Elaboração e formatação de projetos culturais para editais”, “Na Voz da Baixada – jornalismo cultural e mídias alternativas”, e “Lideranças juvenis e políticas públicas”, que também trará experiências na Itália e na Baixada Fluminense. As oficinas terão duração de dois a três dias. Para o encerramento do seminário haverá o Sarau Arte Baixada, um encontro de artistas e diferentes expressões culturais da Baixada Fluminense.
Confira a programação completa por aqui: http://goo.gl/9yNQaM