Um desfile que se utiliza de performance artística para a exibição de um vestuário criado a partir da reutilização de materiais. Esse foi o principal objetivo do Eco Desfile promovido pela CasAtelier em Santa Cruz da Serra no último domingo, 28 de Setembro.
O evento foi a primeira saída cultural da Universidade das Quebradas no semestre e contou com a presença de 73 pessoas no total. A performance artística envolveu 12 pessoas do grupo Terapia do Movimento e foi feita com dança em três atos e músicas variadas. As roupas foram costuradas por Maria Josete Palmeira e customizadas pela quebradeira Juliana Barreto.
Texto lido no evento:
Corpo atravessado pela vida. Vida que exige do corpo a sustentação de tudo que o atravessa. Corpos que se encontram, e que no movimento da vida estabelecem laços de afeto que também anseiam por sustentação. E é nesse movimento, nessa dança de encontros e desencontros consigo e com o próximo que marcamos os lugares que percorremos. Seguimos nesse movimento onde tudo está interligado, como num abraço.
Juliana Barreto
Dados técnicos
Conceito e Produção: CasAtelier
Grupo de Dança: Terapia do Movimento
Figurino: Juliana Barreto
Equipe: A Partir do Rio
Atriz convidada: Cristina Hare
Data: 28 SET 2014 (domingo)
Local: Rua Giparaná, 23 – Santa Cruz da Serra – RJ
Apoio: UFRJ | Letras | PACC-UQ, A Partir do Rio, CasAtelier.