Estamos chegando!

Amanhã, dia 5, a Universidade das Quebradas dará início a sua nova edição com a Chegança. O evento será no Museu de Arte do Rio e apenas os quebradeiros poderão participar. Recebemos mais de 130 inscrições, mas apenas 60 foram escolhidas. Para conferir a lista de selecionados, clique aqui.

A Chegança é a aula inaugural que recebe e acolhe todos os novos inscritos no curso de extensão. Este ano contaremos com: Dayse do Banjo, artista musical; Leticiah Santos, intérprete da escola de samba Vai-Vai; Lúcia Braga, percussionista de samba; Maíra Ranzeiro, pandeirista e escritora; Tia Surica, primeira mulher campeã como intérprete e matriarca da Portela; Yza Diordi; dançarina e professora de danças afro e Zilá Lima, cantora e pesquisadora.

A Chegança será dividida em quatro momentos. Primeiro, haverá abertura com a performance, Odoyá, Rainha das Águas, de Yza Diordi e Zilá Lima. Depois, Heloísa Buarque e Numa Ciro, criadoras e coordenadoras da UQ, Leandro Santanna, diretor-geral do MUHCAB; Sandra Sérgio, Diretora Executiva do MAR; Patrícia Dias, Gerente de Educação e Escola do Olhar e Marcelo Henrique Andrade, Gerente de Comunicação do MAR, apresentarão do curso e temática. No momento três, Rozzi Brasil, a MC, fará uma entrevista de cerca de dois minutos com os quebradeiros. Por último, Tia Surica “abre os trabalhos” e encerramos com uma confraternização.

Após a Chegança, o curso começa oficialmente e as aulas iniciarão a partir do dia 12. Veja abaixo a programação:

Aulas
Oficinas