A ideia de Charles Siqueira, coordenador do projeto Esporte Seguro e da Galera.com, de pintar poesia nas escadas dos Prazeres foi o ponto de partida para a ação da Universidade das Quebradas na FLUPP.
Todo mundo reclama de subir as escadas nos morros cariocas. Mas num local que se chama prazeres, depois da FLUPP, as pessoas vão subir o morro lendo poemas.
Para viabilizar esta boa ideia um grupo de quebradeiros visitou a comunidade, para dimensionar as palavras e o concreto. Ficou decidido que os poemas invadiriam os 51 degraus da escadaria João Bernadino e os 73 degraus da escada dos Paraíbas. Os organizadores da FLUPP selecionaram trechos dos poemas de Ferreira Gullar, Allan da Rosa, Najwan Darwish, Kei Miller e Martin Jankowski.
O grupo optou por usar máscaras adesivas, com tipografia stêncil e a quebradeira Denise Kosta realizou o projeto gráfico, distribuindo palavras nos espelhos irregulares dos degraus. Com as máscaras confeccionadas pela quebradeira Jussara Santos e jet spray na mão, o grupo trabalhou no dia 3 de novembro. Vejam neste video de 1 minuto e meio o trabalho feito dutante 6 horas.
Valeu Ana Paula Dias, Denise Kosta, Iris Medeiros, Jussara Santos, Wellington Magalhães e Tetsuo Takita!