Ja imaginou seus neurônios no HD? Eu imaginei

O BITS TRANSDICIPLINARES, Simpósio de Artes e Mídias Digitais, que aconteceu no CBPF – Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, contou com a relevante presença de profissionais de alto gabarito, mestres e estudiosos, ligados principalmente às artes e à ciência, cujos  projetos e pensamentos foram expostos a uma seleta plateia, igualmente fazedora de conteúdo e formadora de opinião.

No belo auditório, com infra-estrutura comparada aos chamados “de primeiro mundo”, os palestrantes enveredaram por temas instigantes como metabiologia, neurônios e crenças. Em meio a milhares de pixels, vimos, em tempo real, no trabalho de Cristina Amazonas, seres humanos transformados em minicorações e o pessoal da HTLT grafando som como imagem.

Com uma analogia superinteressante entre as máquinas e o sistema neural, muito aprendeu-se sobre redes e processos de transmissão. Apesar da aparente complexidade dos assuntos, os debates ocorreram com linguagem simples e fluente, o que estimulou a atenção e participação dos ouvintes e, democraticamente, por vezes, os que ouviam se tornavam apresentadores.

Maíra Froes, a anfitriã, foi destaque na produção e receptividade – o que já era de se esperar, visto que, ainda antes da efetiva realização do simpósio, já dava mostras da simpatia e boa vontade, estimulando todos à participação e ao comparecimento.

Quem apareceu, congratulou-se com as dezenas de citações e elogios à Universidade das Quebradas. Representada no palco pelas quebradeiras DeniseKosta (eu!) e Cristina Hare, em grande estilo, a tão bem recebida e comentada www.tvhare.com foi se exibindo no telão. Além de surpreender pela novidade da plataforma, ganhou adeptos e fez novos amigos. “A pedidos, a TV HARE incluirá em sua programação um vídeo-resumo que será preparado pela organização do evento. Contribuir para a divulgação de uma iniciativa tão bem organizada e relevante como esta é, para nós, além de uma alegria, uma forma de reconhecimento.”, revela Cristina Hare, uma das diretoras da TVHare.com, comemorando o retorno imediato do sucesso da apresentação. Quem também marcou presença com maestria por lá foi o quebradeiro Feijan´n Teordogroove e sua Poetry Slam.

Compondo o auditório, as bem recebidas presenças quebradeiras de Noélia Albuquerque, Clarice Azul, Iris Medeiros e Marilene Gonçalves. Sempre bom “re-conhecer” os rostos quebradeiros fieis, que se dispõem a comparecer a eventos e participar dos desafios. Tomara que estes rostos não se renovem, mas se somem a muitos mais. As oportunidades estão aí e são iguais para todos. É saber aproveitar.

Enfim, “BITS”:

parabéns aos que fizeram acontecer. Só não me perdoo porque perdi a aula da Beá! rs

Mas, quem sabe, um dia a metabiologia não me faz onipresente? \o/\o/\o/

Sexta vai ter o evento  “Livro Transmídia”, vamos lá? Eu vou.

DeniseKosta