Em novembro de 2012, sete jovens da Baixada Fluminense embarcaram numa van rumo a São Paulo. O objetivo do grupo Quebrando Protocolo e do rapper Petter MC era cumprir uma agenda de shows de rap na capital paulista.
Com muito pouco — ou nenhum — dinheiro, e sem lugar para dormir, quais as chances disso ter dado certo? A resposta você consegue apertando o play no curta dirigido por Petter MC.
Registrado a 14 mãos, com uma pequena câmera CyberShot — que descarregou várias vezes —, o filme conta as peripécias e os dramas vivenciados em três dias.
ItineráRIO-SP:
O quebradeiro Petter MC é um “rappórter”, mix de rapper e repórter. Divide seu tempo entre música e comunicação. É pesquisador do programa Esquenta!, apresentado por Regina Casé, na Rede Globo. Produziu e apresentou a série especial Subterrâneos, contando histórias e iniciativas de artistas da periferia do Rio de Janeiro. A série foi exibida na Rede Globo. Trabalhou como repórter, produtor e cinegrafista no “Parceiro do RJ”, quadro inovador no jornalismo da Rede Globo. Apresentou notícias sobre a cidade onde mora no telejornal RJTV 1a edição, de 2011 a 2012. Nesse processo, também participou como rapper, compondo e interpretando a trilha sonora do projeto. Em 2010, criou o blog Diário de um MC para registrar, em atualizações diárias, as suas principais experiências como artista e ser humano.
Veja mais em www.facebook.com/pettermc
Fotos dos bastidores em www.instagram.com/pettermc