Cinzas às cinzas retorna ao palcos em duas apresentações no Centro Cultural do Parque das Ruínas em Santa Teresa. Nos dias 10 e 17 de setembro, os cariocas poderão mergulhar no universo de Harold Pinter. Ator, diretor, poeta e roteirista, Pinter foi um dos grandes dramaturgos do século XX, e é considerado um dos representantes do teatro do absurdo junto com Samuel Beckett e Eugène Ionesco. O público poderá conferir, logo após a apresentação, um debate com artistas convidados e a equipe do espetáculo.
O texto de Harold Pinter é povoado por visões terríveis: imagens de trens, usinas, plataformas, bebês arrancados dos braços de suas mães, enfim, as atrocidades não reveladas, os horrores dos cantos escuros da esfera do público e do pessoal.
Assim Harold Pinter define o espetáculo:
“Cinzas às cinzas”, parece-me passar-se debaixo de água. Uma mulher se afoga, a mão dela que emerge das vagas cai fora do alcance da nossa vista, tentando alcançar outras mãos, mas sem encontrar ninguém, nem por baixo nem por cima da água, só sombras, reflexos.
Texto: Harold Pinter
Concepção: Alessandra Lima
Direção: Flávio Vidaurre
Elenco: Rafa Rodrigues e Vanessa Greff
10 de setembro – entrada franca – Debate com atores e plateia
17 de setembro – ingressos R$ 10 inteira e R$ 5 estudante – Debate com o ator e diretor Pedro Freire e a atriz e diretora Miwa Yanagizawa
Local: Centro Cultural do Parque das Ruínas, Rua Murtinho Nobre, 169
Horário: 19h30