Os quebradeiros e quebradeiras têm um encontro marcado com o artista José Miguel González Casanova na próxima quinta, 25 de fevereiro, no Museu de Arte do Rio – MAR, na Praça Mauá, Centro do Rio. Ele está no Brasil fazendo uma imersão artística com seu projeto “O Banco dos Irreais” e, neste dia, convida os participantes da UQ e demais interessados a bater um papo sobre a iniciativa. A mestra quebradeira e arte-educadora Renata Codagan integra o evento, que acontece das 11h às 16h, na Escola do Olhar do MAR,
Ao longo do dia, o mestre em Artes Visuais mexicano explica mais sobre “O Banco dos Irreais”, ação que busca trocar o tempo das pessoas por experiências, conhecimentos, práticas e vivências. E às 14h, o artista fará uma apresentação formal de como será a implementação da proposta, cujo objetivo é a busca de uma nova intermediação de relações interpessoais além do dinheiro.
José Miguel González Casanova leciona desenho desde 1988 na Universidade Nacional Autónoma de México (UNAM), onde fez seu mestrado. Publicou em 2009 o manual “Gramática del dibujo en 100 lecciones” e o livro retrospectivo “Agenda Oculta”. Atualmente, é diretor do Seminário de Multimídia e tem ministrado cursos em diversos lugares no México. O artista já expôs seus trabalhos em mais de 100 exposições coletivas em quatro continentes.
Encontro com o artista José Miguel González Casanova
Data: quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
Local: Escola do Olhar – Museu de Arte do Rio – MAR, na Praça Mauá, Centro do Rio
Horário: das 11h às 16h. Às 14h, bate-papo sobre o projeto com o artista
Evento gratuito