Dia 01/12 acontece no MAM o evento Desafios da Arte em Rede – I Rodada em Cultura, Arte, Tecnociência e Inovação. E os Quebradeiros estão super convidados!
Essa roda de conversa abrirá o festival da Cultura Digital, um evento que nasceu dos encontros que a Heloisa Buarque de Hollanda (representando a UFRJ e as Quebradas), a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, a Funarte e o diretor do Festival da Cultura Digital tiveram no CBAE.
Os objetivos principais desse evento são: estimular cada vez mais o uso de tecnologia de ponta nas práticas culturais; apresentar a FUNARTE como instituição de fomento da cultura digital no Brasil através de laboratório de mídias que a RNP está construindo em suas unidades e de editais que ainda serão elaborados; construir uma relação mais próxima e concreta entre cultura digital e periferia. No final desse encontro, haverá uma apresentação de dança que usa alta tecnologia para produzir arte e materializa toda essa discussão.
Além de difundir as ações do programa, o evento visa abrir um ciclo de reflexão continuada sobre o papel da cultura e das artes nos processos de inovação, através do debate de ideias entre gestores de políticas públicas, universidades, pesquisadores e artistas interessados na agenda.
Para esta I Rodada o MinC e a RNP propõem o painel-debate A arte em rede e a inovação. Uma conversa sobre as possibilidades que a interação entre as redes computacionais avançadas e a criação artística aportam para a inovação organizacional, de processos e/ou produtos.
Faça download das informações completas do evento
Fonte: http://culturadigital.br/arteemrede