A professora Sandra Portugal iniciou seu trabalho retomando o link da pré-aula e apresentando textos musicais. Sempre muito intensa, cantou com os Quebradeiros levando-os à reflexão sobre o papel da música na construção de conhecimentos.
Na sequência, ela destacou a importância da música para o domínio da fala, das diferentes aprendizagens, bem como no desenvolvimento das habilidades em comunicação.
Foi exibida a Aula de Português 2 apresentando os seguintes conteúdos: Classes da Palavras -Substantivo; Os significados de MEIO/ MEIA ( e suas diferentes contextualizações); Sentido Figurado das Palavras (suas significações e a importância da expressividade na fala).
Todos fizeram leituras e interpretações subjetivas sobre as figuras exibidas na tela, os olhares permitiram inúmeras sugestões e palpites.
Para finalizar ela apresentou as imagens referentes ao cenário da obra O Cortiço de A. de Azevedo. Esta simagens serviram como motivação e incentivo à leitura da obra naturalista mais bem acabada da segunda metade do século XIX, que foi distribuída para classe.
(Por: Wanda Lúcia Batista -BOLSISTA PIBEX CCS- Faculdade de Medicina-T.O. UFRJ)