Narratividades é o tema do III Território das quebradas que será apresentado no dia 3 de dezembro
PARTICIPANTES:
Marcio Rufino
Nuno DV
Leandro Souza
Guilherme Junior
MODERAÇÃO:
Wellington França
Vive na Cidade de Deus, bairro da zona oeste do Rio, natural de João Pessoa, PB. Graduado em Administração. Experiência e gestão de ONG. Autor do livro de poemas TEMPORAIS 2010. CBJE, 2010. Realizador e produtor do Sarau Poesia de Esquina, tendo participado da UQ na edição 2012 na Rocinha.
***
Sobre os participantes e seus respectivos temas
Marcio Rufino é de Areia Branca, Baixada Fluminense. Escritor, poeta e ator. Autor de Doces Versos da Paixão. Integrante do coletivo Pó de Poesia e que realiza o Sarau do Centro Cultural Dona Ana em Belford Roxo.
- Trabalho: PÓ DE POESIA: a narrativa da poesia pulsando na veia de todo o Rio.
Nuno DV , o Leandro Cruz Lopes, vive na Ilha do Governador. Grafiteiro, cantor e compositor de Rap. Trabalha em pesquisa e organização de eventos sobre Rap e Pichação. Também administra um blog sobre o tema. Autor do livro “Rio de Riscos”, lançado domingo FLUP PENSA em Vigário Geral.
- Trabalho: MEU TERRITÓRIO SOU EU: Individuo Não Governamental.
Leandro Souza é soteropolitano nascido e criado na periferia de Salvador. Graduando em produção cultual na Universidade Federal da Bahia UFBA, atualmente vive em Niterói e faz mobilidade na Universidade Federal Fluminense UFF. Fez parte da Agência Experimental em Comunicação e Cultura que articula formação acadêmica com grupos e projetos comunitários.
- Trabalho: A ARTE DA PERIFERIA NO CENTRO DA UNIVERSIDADE: A Agência Experimental e o aprendizado com iniciativas culturais das periferias em Salvador/Bahia.
Relato sobre a vivência acadêmica dentro do coletivo Agência Experimental na faculdade de comunicação da UFBA, e como a entrada neste grupo alterou a sua perspectiva sobre a sua realidade na periferia de Salvador e sua própria formação em produção cultural.
Guilherme Junior é de Vila Kennedy, Bangu. Formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ Guilherme, é arte educador, blogueiro, correspondente do site Viva Favela e fundador do festival de cinema Curta VK na Vila Kennedy.
- Trabalho: “POÉTICA DA IMAGEM – a fabulosa narrativa de um educador no mundo das artes visuais”
Frase 1: “A vida não é de se brincar, porque um belo dia se morre.” Clarice Lispector
Frase 2: “Ai daqueles que não morderam o sonho e de cuja loucura nem mesmo a morte os redimirá.” Paulo Leminski
COORDENAÇÃO
Ângela Carneiro