A vida de gari nas páginas do livro de Haroldo César

Haroldo César é Gari e Quebradeiro. Com a experiência que carrega das duas facetas ele batalhou e acaba de publicar seu livro Vida de Gari, numa edição inicial de 100 exemplares, bancada com recursos próprios e muita dedicação.

Fizemos uma entrevista com ele por email sobre seu trabalho como escritor.

Universidade das Quebradas: Sobre o que fala o livro?
Haroldo César: Trata-se de um livro com 33 crônicas sobre o dia-a-dia dos garis.

UQ: Desde quando você escreve?
HC: Escrevi o meu primeiro livro em 2008.

UQ: Como você conseguiu publicar esse livro?
HC: Usei recurso próprio para fazer revisão, diagramação e impressão dos cem exemplares iniciais.

UQ: Qual o papel da Biblioteca Parque de Manguinhos nesse processo?
HC: Papel fundamental, pelo muito que aprendi lá.

UQ: Frequentar a Universidade das Quebradas contribuiu de alguma forma para este sucesso?
HC: Contribuiu e muito, só pra se ter uma idéia, entre cada crônica do livro tem um verso em sextilha totalizando 32 estrofes e assim formando um cordel. Cordel foi uma das coisas que eu aprendi na aula do Aderaldo Luciano na UQ.

O livro Vida de Gari encontra-se a venda na Livraria da Vinci (Av. Rio Branco, 185 – Subsolo – Centro). Corra enquanto os 100 exemplares não acabam.

foto de Marcelo Regua - Jornal O DIA (edição impressa de 03/06/2012)