Edital de ocupação do Espaço Furnas Cultural -2012

Vamos fazer um projeto coletivo da UQ para ocupar este espaço? Sugeriu a quebradeira Jussara Santos.

Estão abertas as inscrições para o edital cultural das Empresas Eletrobrás 2013. O programa visa investir R$ 13,3 milhões, sendo R$ 2 milhões provenientes de Furnas. A ideia é contemplar 3 segmentos culturais: teatro, audiovisual e patrimônio imaterial.

Serão apoiados projetos nas seguintes áreas de produção: teatro adulto e infanto-juvenil (inédito), circulação de espetáculos teatrais (não inédito), festivais de teatro, produção de longa-metragem, festivais de cinema e fomento ao patrimônio imaterial.

A inscrição será feita pelo site (inserir link:www.eletrobras.com/editalcultural) até o dia 25 de outubro. A seleção dos projetos acontece até o dia 3 de dezembro e os resultados, dia deste mês. A contratação dos selecionados começa a partir de janeiro de 2013.

Por Mariana Mauro (Bolsista PIBEX ECO/UFRJ)

5 comentários sobre “Edital de ocupação do Espaço Furnas Cultural -2012”

  1. pela primeira vez assistir a universidade das quebradas no globo cidadania, e fiquei muito interessada em participar desse projeto de desempenho cultural, que descobre valores e reanima valores em pessoas adormecido. eu sou rosa funcionaria publica da ufpb, assiste em administração, nível médio moro na paraíba na cidade de sape, com aposentadoria prevista para março, e gostaria muito de informações para criar um projeto desse nível.

  2. Vamos ver se conseguimos discutir este projeto aqui?
    A Helô sugeriu que a gente trabalhe como curadores, neste projeto. O Feijah’N levantou que a proposta da Mônica – dar visibilidade aos metres que tem saberes populares consagrados nas comunidades, poderia ser um caminho para esta curadoria.
    Que mais?

Deixe uma resposta