I Jornada de Literatura Afro-brasileira Contemporânea

Este mês acontece a I Jornada de Literatura Afro-brasileira Contemporânea, em Brasília.  A ideia é reunir pesquisadores da literatura negra do Brasil, e assim debater o panorama, as perspectivas e a linguagem das publicações.

Os palestrantes do encontro são: Alexandre Graça Faria, da Universidade Federal de Juiz de Fora; Fernanda Felisberto, da Universidade Cândido Mendes; Lucía Tennina, da Universidade de Buenos Aires; e Nelson Olokofá Inocêncio, da Universidade de Brasília. A jornada também apresenta a performance Espelhos Negros, seguida de um bate-papo com a poetisa e atriz Cristiane Sobral.

O evento acontece na segunda-feira, dia 10, a partir das 8h30, no auditório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, em Brasília. Haverá transmissão online no site do instituto. Para mais informações, acesse aqui.

Por Mariana Mauro (Bolsista PIBEX – ECO/UFRJ)