MC Leonardo na Universidade das Quebradas

Fechando o semestre com chave de ouro!

Para terminarmos as aulas em grande estilo, contaremos com a presença do MC Leonardo. Grande figura musical do funk, o artista ainda atua na luta para conscientização do movimento e falou como será sua vinda na Universidade das Quebradas. Confiram:

“Olá galera das Quebradas,

Sou presidente de uma associação que luta pelos direitos do funk no Estado do Rio de Janeiro e também pelos direitos dos artistas de funk, a Associação dos Profissionais e Amigos do Funk (APAFUNK).

Tenho 19 anos de carreira, ao lado do meu irmão e parceiro MC Junior. Nasci e me criei na favela da Rocinha, onde as condições e perspectivas de vida oferecidas, fizeram o funk aparecer como um presente divino. Sei o quanto tenho de ser grato a esse movimento, por isso me disponho a compor mesas de debate em diferentes lugares, com quem quer que seja, para que possamos discutir de maneira séria e franca o assunto funk. Temos uma lei elaborada por nós que está valendo, temos uma resolução que estamos prestes a modificar, temos bastante questões para serem discutidas na favela e que envolvem o funk, por isso quero dividir minha colaboração com as Quebradas em 4 partes.

1 – O que é e de onde veio o Funk?

2- Perseguição ao movimento Funk.

3- Mídia e Funk.

4- O que é a APAFUNK?

Espero que minha participação nas Quebradas possa ser produtiva para todos nós!”

Além da presença dele, também discutiremos e faremos uma avaliação do semestre.

Tragam o que consideraram como pontos positivos e negativos até aqui!