Pré-aula 5: O Mal Estar na Cultura e o Palco da Vida – João Gabriel

A aula versará sobre dois temas e os seus cruzamentos: O Mal estar na Cultura e a performance na vida (Freud e Shakespeare).

Para leitura:

Poema_de_Shakespeare

João Gabriel L. C. Teixeira é Pesquisador Colaborador do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília onde coordena o Laboratório Transdisciplinar de Estudos sobre a Performance – Transe. Atualmente atua também como Pesquisador Visitante do PACC /Faculdade de Letras da UFRJ.  Entre os livros que já publicou figura A Teoria da Sociedade em Freud pela Editora Pedagógica Universitária.  EPU/ São Paulo, 1991.

1 comentário sobre “Pré-aula 5: O Mal Estar na Cultura e o Palco da Vida – João Gabriel”

1. Não posso deixar de lembrar de A Sociedade do Espetáculo de Guy Debord e seu primeiro verso:
    “Toda a vida das sociedades nas quais reinam as condições modernas de produção se anuncia como uma imensa acumulação de espetáculos.”
    Ansioso pela aula.