Quebradeiras apresentam curtas em evento de conclusão de curso de cinema

Vocês se lembram de quando contamos aqui no site da UQ sobre as quatro quebradeiras que foram selecionadas para participar da Oficina de Capacitação em Realização e Produção Audiovisual da Escola de Cinema Darcy Ribeiro? Pois então, nos dias 23, 24 e 25 de março, elas e os outros alunos vão apresentar seus curtas-metragens de conclusão de curso na Mostra de Cinema ECDR Boladão. Os eventos também terão duas mesas de debate e conversas com os realizadores dos filmes. Tudo com entrada gratuita.

A programação é diversificada e traz no dia 23, às 15h30, uma mesa de discussão dos documentários exibidos, mediada pela quebradeira Elizabeth Martins. Às 14h, ela própria apresenta o curta que dirigiu, chamado “Rua 2”. Das 18h40 às 19h20, é a vez de “Cassandra”, protagonizado pela quebradeira Samanta Sironi e dirigido pela também quebradeira Monique Nix. Das 19h30 às 20h10, é a vez de “Noir no Morro”, que conta com Samanta Sironi em participação especial.

Já no dia 24, tem a exibição do curta “Dois Pesos”, da quebradeira Rejane Neves e no dia 25, rola a reprise dos filmes das 10h30 às 12h. Para mais informações, acesso o evento da mostra aqui.

A quebradeira Samanta Sironi é “Cassandra”, protagonista do curta dirigido pela também quebradeira Monique Nix (Crédito: Reprodução Internet)
A quebradeira Samanta Sironi é “Cassandra”, protagonista do curta dirigido pela também quebradeira Monique Nix (Crédito: Reprodução Internet)

Deixe uma resposta