Rede Baixada em Cena leva atividades às Bibliotecas Parque do Rio de Janeiro

Dos dias 10 a 26 de março, a Mostra Baixada em Cena leva diversos grupos de teatro, com presença também de quebradeiros, para as Bibliotecas Parque do Centro do Rio, da Rocinha e de Manguinhos. A programação é gratuita e as apresentações acontecem nas quintas-feiras, sextas-feiras e sábados deste período, às 15h, 16h e 18h. A organização é da Rede Baixada em Cena e o objetivo é ampliar a representação do teatro na cena cultural do Rio de Janeiro.

Entre as atividades, estão shows de música, teatro infantil e adulto, poesias, curtas, debate e leituras dramatizadas. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Cultura, a Biblioteca Parque Estadual, o Instituto de Desenvolvimento e Gestão e a Rede Baixada em Cena.

Parte integrante de uma ação coletiva que organiza e estrutura grupos de teatro da região para a circulação de espetáculos e atividades, a Rede Baixada em Cena congrega companhias de nove das 13 cidades da localidade. Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Guapimirim, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti e Seropédica.

A Mostra Baixada em Cena promove a ocupação das Bibliotecas Parque do Estado e, desta forma, projeta as ações culturais das cidades que fazem parte de sua equipe, dando visibilidade a trabalhos e os colocando na rota cultural. As companhias da Rede vêm recebendo diversos prêmios por festivais regionais, estaduais e nacionais. É arte das quebradas do Rio para o povo do Rio ver. E de graça. Para mais informações, acesse a página do Facebook da Rede Baixada em Cena.

As apresentações do projeto da Rede Baixada em Cena acontecem nas quintas-feiras, sextas-feiras e sábados de 10 a 26 de março, às 15h, 16h e 18h.
As apresentações acontecem nas quintas-feiras, sextas-feiras e sábados de 10 a 26 de março, às 15h, 16h e 18h.

Deixe uma resposta