Resposta aos Projetos

Queridos quebradeiros da turma 2012,

Nós, da coordenação, lemos os textos, que respondiam às perguntas sobre seus projetos, e a partir das discussões que ocorreram na UQ de verão, concluímos que:

1. Há uma grande variação entre os quebradeiros com respeito aos estágios de desenvolvimento dos seus projetos. Enquanto alguns ainda não definiram sequer o que pretendem elaborar como proposta, outros já têm seus projetos artísticos e sociais implantados. Há casos nos quais observamos bastante clareza quanto às demandas sobre os próximos passos.

2. Entendemos que não está no escopo da proposta da Universidade das Quebradas implantar um sistema de incubadora com a finalidade de auxiliar os quebradeiros em seus projetos e inclusive certificá-los.

Frente a estas conjecturas decidimos encaminhar a publicação de um material bastante relevante: , Roteiro para elaboração de projeto da Petrobrás.

 

A seguir os links de empresas e serviços que podem contribuir com a elaboração de projetos:

Conheça o Escritório de apoio á Produção Cultural da Secretaria Cultura do Rio de Janeiro:
http://www.cultura.rj.gov.br/projeto/escritorio-de-apoio-a-producao-cultural

Esta empresa de consultoria da Universidade Federal Fluminense de Rio das Ostras, presta serviço de orientação para projetos:
http://www.consultoriafocus.com/site/a-empresa/institucional

Incubadoras Rio Criativo:
http://www.cultura.rj.gov.br/projeto/incubadoras-rio-criativo

 

Lembramos que no final deste semestre será solicitada a entrega do projeto final, condição para o recebimento do certificado.

1 comentário sobre “Resposta aos Projetos”

  1. Não acho que os projetos deixem de ser aprovados por falta de conhecimento de elaboração. A Petrobras deixa claro o publico alvo dos seus projetos. A SEC-RJ não abre inscrições. Federal é uma fera para se conseguir algo…
    Boa sorte para quem já tem QI

Deixe uma resposta