No próximo encontro na Universidade das Quebradas vamos promover um seminário sobre o Manifesto da Literatura Divergente. Heloisa Buarque de Hollanda vai coordenar a “mesa em roda” com a presença de um convidado especial; Roberto Silva.
Roberto de Oliveira Silva nasceu na Baixada Fluminense, região do Rio de Janeiro composta por um conjunto de 13 municipios, entre eles Nova Iguaçu, São João de Meriti e Belford Roxo. Em 1992, formou uma das primeiras bandas de rap nacional, a Nocaute, que dez anos depois teria um cd indicado ao Grammy Latino de Música. Formado em Comunicação Social, trabalha como repórter e editor no Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho.
Além de repórter e rapper, Roberto que usa também o nome artístico Eddi MC é produtor de audiovisual e de eventos. Em todas as áreas onde atua, o principal assunto é a desigualdade social.
A participação nesta atividade vai valer ponto! Leiam e tragam o manifesto que foi distribuído na semana passada. O texto na íntegra também está postado no site. Começa 14 horas, até lá!
Para conhecer mais sobre o Eddi MC:
Artigos na Revista eletrônica ÁFRICA E AFRICANIDADES: