Universidade das Quebradas na Paraíba

A Universidade das Quebradas participou nos dias 21 e 22 de novembro de um encontro coordenado pela professora Luciana Chianca,  pesquisadora e professora da Universidade Federal da Paraíba para a formação do Polo Quebradas em João Pessoa.

O encontro abriu o diálogo entre alunos, coordenadores, gestores institucionais, pesquisadores  e a coordenação da Universidade das Quebradas, coordenadora adjunta, professora Numa Ciro e a professora Angela Carneiro da equipe pedagógica.

Após a apresentação de diferentes projetos dos diversos setores, como o programa de extensão universitária Patrimônio, Memória e Interatividade, concluímos o quanto o trabalho desenvolvido entre as universidades anuncia uma parceria promissora.

Participaram também líderes das periferias que atuam há muito tempo e tem uma contribuição inestimável para a rede Universidade das Quebradas. Estabeleceu-se um cronograma de visitas mútuas para definir os detalhes institucionais e os modos de funcionamento. Um novo espaço que começa a dar seus primeiros passos na direção da expansão do trabalho pela troca de saberes, através de programas de residência, congressos e produções conjuntas.Em sua expansão a Universidade das Quebradas se reinventa ao ampliar sua rede de atuação nas parcerias que fortalecem e potencializam novas intervenções.