Vide Urbe + artistas associados no Cantagalo

Imperdível! Hoje, 24/10, a partir das 19h30. Confira:

Projeções coletivas expandem o formato cinema em contato com as artes visuais e a paisagem da favela. Vide Urbe é uma plataforma para artistas desenvolverem projetos de videointervenção em espaços públicos do Rio: experimentar a cidade como campo ampliado para as artes do vídeo, entendendo sua paisagem como rede de trocas, pensamento, memória, transformações, tensões, e de atravessamentos estéticos e políticos contemporâneos.

Vide Urbe + artistas associados => coletivo Vide Urbe (Ana Moura + Jefferson Arcanjo + Moana Mayall + Rafael Galo) + Comando Selva + Ronald Duarte (projeção Horizonte Nimbo Oxalá ). Projeções coletivas expandem o formato cinema em contato com as artes visuais e a paisagem da favela. Projeções específicas e deslocadas entre vários pontos da lage e seus arredores mais próximos.

Vide Urbe + Visões Periféricas => parceria com o festival do audiovisual que vem das periferias brasileiras, o cinema à margem dos circuitos formais da economia, da arte e da comunicação – criando suas próprias lógicas de circulação cultural.

Vide Urbe + MUF (Museu de Favela) => colaboração com a cartografia imaginária do Rio através de nosso primeiro museu territorial. O MUF propõe a favela como um museu: o Cantagalo como um mundo vivo de memórias e práticas culturais, pensando ativamente seu território e o seu turismo.

Fonte: Moana Mayall

Deixe uma resposta